5 sinais que podem ser da sua vida passada

5 sinais que podem ser da sua vida passada

Além do espiritismo, as discussões sobre vidas passadas podem ser encontradas nas antigas tradições da Índia, Grécia e os druidas celtas.

Você acredita que você teve uma vida passada na Terra? Talvez você fosse bem diferente em vários aspectos, como classe sócio-econômica, sexo ou etnia. A verdade é que pode haver pistas sobre nossas vidas anteriores, e elas podem nos ajudar a entender nossas personalidades físicas, emocionais, intelectuais e psicológicas atuais. Vamos conhecê-las:

1. Déjà Vu

A maioria de nós já experimentou a sensação estranha de déjà vu - ideias de que já se esteve naquele lugar antes ou já se viu aquelas pessoas. Enquanto os cientistas e psiquiatras insistem que há explicações neurológicas para esses fenômenos, essas sensações estranhas podem ser vagas memórias de vidas passadas. Um exemplo: você visita uma cidade que você nunca visitou antes e os detalhes do local são estranhamente familiares! Você tem a sensação esmagadora de que você já esteve lá antes. Será que foi em uma vida passada?

2. Memórias Estranhas


Seu filho tem "memórias" de eventos da infância que sabemos que nunca aconteceu? Ele está apenas fantasiando, é um mal-entendido, ou mesmo um sonho que agora ele interpreta como realidade? Ou será que está se lembrando de algo que aconteceu com ele antes de nascer?

A memória humana é cheia de erros e incongruências, e tenho certeza que muitos de nós temos memórias de coisas que a família e os amigos podem atestar que nunca ocorreu. Muitas delas podem ser recordação de vidas passadas.

3. Sonhos e pesadelos

Os sonhos podem trazer memórias de lugares ou eventos que não aconteceram nesta vida, mas se repetem em sonhos, muitas vezes. São lembranças de algo importante que aconteceu em uma vida passada, podem ser até mesmo reflexos de traumas anteriores.

4. Medos e fobias

De onde vem seus medos e fobias? O medo de coisas como aranhas, cobras e altura parece ser construído na psique humana como parte do nosso instinto de sobrevivência.

No entanto, muitas pessoas sofrem de fobias que são completamente irracionais! Medo de água, de pássaros, de números, de espelhos, de plantas, de cores específicas... a lista é grande. As pessoas sofrem de todos os tipos de fobias bizarras.

Enquanto vários anos no divã de um psicólogo poderia chegar à raiz desses medos estranhos, esse medos também podem ter relação com sua vida anterior.

5. Marcas de Nascença

Marcas de nascença tem sido apontadas como evidência da reencarnação. Em um caso fascinante, um menino indiano alegou lembrar-se da vida de um homem chamado Maha Ram, que foi morto com uma espingarda disparada à queima-roupa. Esse menino tinha uma série de marcas de nascença no centro do peito que poderiam corresponder a um tiro de espingarda. Assim, a história foi verificada. De fato havia um homem chamado Maha Ram que foi morto por um tiro de espingarda no peito. Um relatório da autópsia registrou ferimentos no peito do homem - o que correspondeu diretamente com marcas de nascença do menino.

De forma semelhante, outros traços físicos - até mesmo deformidades - podem ser precedentes na antiga vida de uma pessoa.

 Livros espíritas

Popular Posts

About

Follow on Facebook

Popular Posts