Mensagem de Chico Xavier às mulheres

Mensagem de Chico Xavier às mulheres

“A Terra, neste dia, focaliza a mulher numa merecida homenagem, pois ao longo da história, as mãezinhas, as irmãs, as filhas e as esposas nem sempre receberam a consideração e o respeito que merecem na pauta legitima do amor de Deus por todos os seus filhos. E é exatamente a candura, o encanto e a capacidade impressionante de servir da mulher que devemos valorizar nesta hora de tantos desafios em nosso globo.

As sociedades de todos os tempos não sobreviveriam sem a capacidade de renúncia e de adequação da mulher, por efeito da sobrevivência dos sentimentos que lhes são os talentos divinos. Ao observarmos uma mãe, que desde os primeiros primórdios da concepção passa a ceder de si, em louvor da formação de um novo corpo através do qual um Espírito, de retorno a lide física, alcançará a dádiva da existência na crosta, como filho daquela abnegada servidora da criação, encontramos a chave do progresso geral e da renovação plena dos valores que devem atingir o Divino, a perfeição! 

Se ao homem foi concedida a prerrogativa da ciência e o tirocínio da dominação circunstancial, fazendo dele o provedor habilidoso e o seguro condutor das forças do lar, necessitamos refletir sobre o papel das mulheres, que são potentes transformadoras de bens e valores, pelo prisma sublime e imantador do sentimento nobre. A maternidade é o dom mais sublime que nosso Pai confiou a mulher. A educação da família, pelas vibrações morais da autoridade materna, é a fonte dadivosa do caráter, da ombridade e da justiça. A ternura dessas agentes providenciais da vida, em sua condição feminina, é a nata refinada do sentimento de amor que nelas encontra ressonância viva e reflexão segura. 



Embora saibamos que através das reencarnações as funções masculina e feminina podem ser trocadas, em razão do nosso aprendizado plural como Espíritos, a missão da mulher é componente imprescindível da subida espiritual, porque se ao homem é dado o valor da representação da força e da direção, à mulher Deus confiou o segredo da vida, na transformação do bruto em aprimorado, do protótipo em princípio, das promessas em realizações. Temo-las por sacerdotisas da luz, por guardiãs da moral, por servidoras do eterno bem! 

Considerando, sinceramente, que a Regeneração da Terra depende muito do fiel e perseverante labor da mulher, especialmente no lar, é que saudamos todas as nossas irmãs encarnadas no mundo, desejando que, sob a bênção de Deus e de Jesus, prossigam elas, em auxílio e cooperação com os homens, entre o cumprimento do dever e a expressão dadivosa da ternura, consoante exemplificou nossa inesquecível Mãe Espiritual, Maria de Nazaré!”

Chico xavier

Popular Posts

About

Follow on Facebook

Popular Posts